Sobre Guilherme Carnicelli

Publicitário pela FAAP com especialização em Marketing e Vendas pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela USP. Com uma carreira construída como empreendedor e em empresas multinacionais, foi um dos responsáveis no Brasil pela estruturação e desenvolvimento de duas das maiores empresas de corretagem imobiliária no mundo a RE/MAX e a Coldwell Banker. Atualmente, trabalha como consultor no setor imobiliário e possui negócios nas áreas de consultoria e internet. É também autor do blog Guilherme Online e apresentador do programa Café Imobiliário.

7 Comentários

    1. Guilherme Carnicelli

      Olá Dória, tudo bem? Se você está falando sobre redes de franquia imobiliária eu recomendo que você leia o meu artigo sobre franquias imobiliárias, agora se você está falando de uma rede local, eu acredito que um modelo a ser seguido é o da Rede Imobiliária Campinas.

      Responder

  1. Fala Guilherme, artigo muito bom, a alguns anos atrás conheci o sistema da Remax e realmente é muito interessante, principalmente pel diversidade de informações que você consegue em rede. Literalmente quando você está em rede, terá um esquadrão de corretores e imobiliárias trabalhando junto com você e isso facilitada muito o dia e aumenta em muito seu retorno.

    Com toda certeza é uma tendência no mercado.

    Responder

  2. Parabéns Guilherme. Excelente texto. Conhece alguma rede imobiliária no Brasil que consegue gerar parcerias no ramo de locação de apartamentos? Mais sucesso.

    Responder
    1. Guilherme Carnicelli

      Olá Lorenzo, tudo bem? Eu não conheço, aliás essa talvez seja uma oportunidade, criar uma rede de imóveis para locação.

      Responder

  3. Olá GUILHERME CARNICELLI, tudo bem? Por aqui tudo bem. Excelente artigo com Informações importantíssimas. Sou Corretor de Imóveis e atuo de forma autônoma. Mas coaduno com a idéia principal de teu artigo: trabalhar em rede, que na minha modesta opinião, se traduz em parcerias! Tenho pesquisado à procura de Redes de Corretores Autônomos de Imóveis e não tenho encontrado. Talvez não tenha procurado de modo adequado. Redes de Imobiliárias existem muitas e em todos os Estados da Federação. Gostaria de tua ajuda para encontrar Redes de Corretores de Imóveis ou de tuas dicas sobre como organizar e divulgar uma Rede de Corretores de Imóveis. Existe um aplicativo que possibilita a realização de parcerias entre Corretores de Imóveis para a compra e venda, que é o HOME. De uma certa forma este aplicativo disponibiliza uma espécie de “Rede” entre os Corretores de Imóveis. Mas, dentro do que tu tratou em teu artigo, não é disso que se trata a HOME. Conto com tua ajuda. Um forte abraço.

    Responder

  4. Bom dia Guilherme.
    Muito bom o artigo. Penso desta maneira, que devemos trabalhar em equipe, em rede como exposto no artigo. Hoje trabalho dentro de uma corretora que não pensa desta forma. Acho uma pena.
    Mas gostei muito da visão de compartilhamento. Parabéns pelo texto

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *