Sobre Guilherme Carnicelli

Publicitário pela FAAP com especialização em Marketing e Vendas pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela USP. Com uma carreira construída como empreendedor e em empresas multinacionais, foi um dos responsáveis no Brasil pela estruturação e desenvolvimento de duas das maiores empresas de corretagem imobiliária no mundo a RE/MAX e a Coldwell Banker. Atualmente, trabalha como consultor no setor imobiliário e possui negócios nas áreas de consultoria e internet. É também autor do blog Guilherme Online e apresentador do programa Café Imobiliário.

7 Comentários


  1. Leide Santana

    Adorei a iniciativa e obrigada pela contribuição. Parabéns pelo trabalho

    Responder

  2. Guilherme, parabéns por abordar este tema! Uma boa gestão da vida financeira é fundamental para longevidade e sucesso dos Corretores no Mercado Imobiliário. Particularmente este é um tema que gosto muito, já li e ainda tenho em minha biblioteca pessoal inúmeros livros sobre Educação Financeira e Finanças Pessoais, também já participei de vários eventos sobre o tema, e de fato é um assunto muito importante que inclusive deveria fazer parte da educação formal desde os primeiros anos escolares. Para meu controle financeiro há muitos anos adotei o Microsoft Money, mas dei uma olhadinha em sua planilha e gostei muito! Parabéns!
    Um forte abraço!
    Parlare

    Responder

  3. Bom Dia Sr. Guilherme Carnicelli, eu me interesso e muito por esta área de corretor de imóveis, diariamente pesquiso sobre ela para conhece – lá mais e mais, porém vou me casar e tenho medo de arriscar nesta área e não dar certo, fico apreensivo em questão da minha vida financeira, penso em qual corretora devo tentar ingressar, enfim são muitas perguntas e gostaria de saber do Senhor o que me aconselha ! ???

    Att,
    Alex Eloi

    Responder
    1. Guilherme Carnicelli

      Alex, tudo bem? Sua dúvida é comum, muitas pessoas que pensam em iniciar no mercado imobiliário tem receio por conta de ser uma profissão totalmente autônoma, você vai ganhar o que produzir e isso as vezes assusta, alguns pensam “e se eu não conseguir?”. Eu acredito que se você fizer uma reserva financeira de pelo menso três meses e iniciar em uma imobiliária que te permita trabalhar com vendas e locações ao mesmo tempo pode ser uma boa maneira de iniciar, as locações de uma forma geral pagam comissões menores, mas o ciclo de vendas é mais curto e você já consegue fazer algum dinheiro. Além disso, é uma ótima escola para um corretor, trabalhar com locação vai te dar a chance de aprender muito e em pouco tempo. Não tenha medo, se você tem interesse pela área, estude a respeito e vá em frente. Em breve eu vou gravar um vídeo com mais dicas para as pessoas que pensam em iniciar na profissão, fique ligado. Curta a minha página no Facebook e você vai ter acesso a todos os videos que faço. Um abraço.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *