Sobre Guilherme Carnicelli

Publicitário pela FAAP com especialização em Marketing e Vendas pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela USP. Com uma carreira construída como empreendedor e em empresas multinacionais, foi um dos responsáveis no Brasil pela estruturação e desenvolvimento de duas das maiores empresas de corretagem imobiliária no mundo a RE/MAX e a Coldwell Banker. Atualmente, trabalha como consultor no setor imobiliário e possui negócios nas áreas de consultoria e internet. É também autor do blog Guilherme Online e apresentador do programa Café Imobiliário.

2 Comentários


  1. Adorei o texto Guilherme!
    Realmente, está difícil resgatar a ideia de marketing é marketing e que “digital” é o ambiente onde ele irá promover algo (seja lá o que for!). Martha Gabriel também defende muito essa ideia em suas palestras e cursos.
    Acredito que seja hora de ir mais fundo na questão e analisar como anda a formação desses profissionais que são tão importantes para o mercado.
    #FatorFafo no modo ON ver alguém escreve sobre Kotler com carinho — Sou fã dele desde a primeira página de leitura.

    Responder

    1. Gostaria de dizer que o Marketing é uma ferramenta para sustentar o seu negócio, ele é diferente de propaganda, comunicação, etc, cada um no seu lugar, o Marketing é um processo para sustentar o seu produto no mercado, uma estratégia que você planeja para alcançar o seu objetivo, junto a isso vem a parte de comunicação, propaganda, etc. Marketing não pode ser fatiado, as áreas que ele atua que pode ser várias, então teremos, marketing digital, marketing analógico, marketing pessoal, entre outros. Vamos ser mais honesto com o cliente e profissionalizar o mercado.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *