Sobre Guilherme Carnicelli

Publicitário pela FAAP com especialização em Marketing e Vendas pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela USP. Com uma carreira construída como empreendedor e em empresas multinacionais, foi um dos responsáveis no Brasil pela estruturação e desenvolvimento de duas das maiores empresas de corretagem imobiliária no mundo a RE/MAX e a Coldwell Banker. Atualmente, trabalha como consultor no setor imobiliário e possui negócios nas áreas de consultoria e internet. É também autor do blog Guilherme Online e apresentador do programa Café Imobiliário.

11 Comentários


  1. E o pior é que é uma receita tão obvia! São ações simples e extremamente eficazes e não precisa estar 100% em todas as ações, mas é importante exercitá-las para um dia o bom líder ser uma grande referência. E para aqueles que acham que tudo isso é uma grande besteira. Eu apenas lamento. Lamento não por ele e sim pelos seus subordinados.

    Parabéns pelo post, muito interessante. Vou passar para frente!

    Responder
  2. marcia pires

    Guilherme,
    Parabéns pelo texto: simples e objetivo. Raro na inclusão da questão da execução no papel da liderança!
    Vou aproveitar!
    Marcia Pires

    Responder

  3. Guilherme bom dia
    Obrigada por compartilhar este texto, com certeza poderei utiliza-lo no meu trabalho com coaching com pessoas que estão ou buscam uma posição como CEO

    Responder
  4. Valbert

    Prezado Guilherme,
    Seu texto é muito bom, com linguagem simples e direta. Além disso, demonstra sua visão e experiência para as tarefas de um gestor.
    Vivemos um momento em que a falta de profissionais qualificados obrigam alguns empresários a inserir pessoas com pouco preparo em cargos de liderança. Na minha opinião, seu texto se aplica muito bem a todos os níveis de gestão, servindo de “manual de cabeceira” aos iniciantes também.
    Parabéns! Vou divulgá-lo aos meus contatos.
    Valbert

    Responder
  5. Isa Andrade

    Com certeza nenhum líder é 100% e é isso que faz com que ele sempre busque a excelência.
    Pq se alguém chega aos 100% se acomoda e estagna.

    Valeu Guilherme pela boas dicas.

    Responder
  6. Marcos Vinicius Michetti

    Parabéns pelo post, inteligente e bem aplicado aos resultados

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>